6 de abr. de 2012

Sexta-Feira Santa



      A Sexta-Feira Santa, ou também chamada Sexta-Feira da Paixão, é o dia em que os cristãos lembram a crucificação de Jesus Cristo. E é a sexta-feira que precede a Páscoa. Nesta data, muitos fiéis não comem carne (ou até mesmo fazem jejum), vão à missas e procissões, e fazem ou pagam promessas. Como bons brasileiros, muitos nem se lembram do verdadeiro significado desta data, e só aproveitam este feriado para viajar e descansar do trabalho. 

      Para quem fica em casa, após um bom almoço em família, é uma também uma tradição ligar a tevê, e assistir aos filmes sobre a vida e morte de Jesus que canais abertos costumam apresentar . E o nosso blog também vai se manter tradicional, e indicar aqui um filme lindo: A paixão de Cristo.
      Dirigido por Mel Gibson, o filme tem duração de um pouco mais de 2 horas, e conta as últimas 12 horas de vida de Jesus e sua crucificação. No elenco estão atores de peso como Jim Caviezel e Monica Bellucci. O filme provocou polêmica por todo o mundo devido as cenas fortes (como a sequência em que mostra a crucificação, e que demorou 2 semanas para ser concluida), mas foi indicado ao Oscar em 3 categorias e ganhou prêmios internacionais importantes.
         
 Beijos, 

                           Michelle :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário