26 de mar. de 2012

Castração de Cães e Gatos - parte 1



Já falamos sobre esse assunto aqui no blog antes. Mas é incrível como mesmo nos dias de hoje a castração eletiva de cães e gatos ainda é um tabu. Os proprietários, muito apegados aos seus bichinhos, ainda não se sentem seguros na autorização do procedimento. Eles têm medo de que o animal não sobreviva à anestesia, do risco da cirurgia, e principalmente, da possibilidade de que o animal sinta dor no pós-cirúrgico (período no qual estarão bem próximo do animal). Claro que são preocupações normais. Tipo "coisas de pai e mãe". Mas, todas as dúvidas deve ser esclarecidas bem cedo, desde a primeira consulta pediátrica , para que comecem a pensar sobre o assunto. 
Só não podemos deixar alguns mitos falarem mais alto, como: "a castração engorda", "o animal perderá o instinto de cão de guarda", "as fêmeas precisam ter ao menos uma cria", e (na minha opinião, a pior deles) "os machos perdem a masculinidade".
A castração garante uma vida bastante saudável aos animais, e muito tranquila para seus donos. Estes sim, é que precisam vencer o preconceito, e pensar na castração como um benefício ao seu animal. 


Procure um Médico Veterinário e tire suas dúvidas!!!

                                                                  Beijos,
   
                                                                     Michelle :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário