5 de mar. de 2012

Cuidados no Verão





Calor... Muito calor...
Assim como nós, os bichinhos também sofrem bastante com as altas temperaturas nesta época do ano.
E devemos tomar alguns cuidados especiais, para que eles continuem saudáveis.
Aqui vão algumas dicas para que seu pet enfrente o verão de forma tranquila.

  • Água fresca
Deixa sempre água fresca à disposição, e de preferência, na sombra. E durante os passeios, lembre-se de levar sempre uma garrafinha de água para oferecer ao animal.
  • Passeios
Evite caminhadas e exercícios físicos nos horários com sol forte. Dê preferência aos horários em que o sol está mais ameno, como o início da manhã e final da tarde. E se notar relutância ao se exercitar, deixe-o descansar.

  •  Sombra
Se o seu bichinho fica no quintal, certifique-se de que há local fresco e com sombra para que possa descansar.

  • Tosa
Se o seu pet é peludinho, aproveite a estação para uma tosa. Assim, ele fica mais fresquinho nos dias de tempeteraturas mais elevadas.

  • Protetor solar
Isso mesmo! Proteja as áreas sensíveis, como focinhos e pontas das orelhas. Principalmente se o animal tiver pele clara e pêlo curto. Mas não se esqueça de utilizar produtos exclusivos para animais facilmente encontrados em Pet Shop, pois os produtos de uso humano podem provocar reações alérgicas.

  •  Praia
Antes de levar um animal à praia,  verifique se isto é permitido, pois em alguns municípios brasileiros não é. Caso seja permitido o acesso de cães à praia, não deixe que ele faça suas necessidades na areia. Se houver "acidentes de percurso", recolha imediatamente.



MUITO IMPORTANTE!!!
NUNCA DEIXE UM CÃO SOZINHO DENTRO DO CARRO, MESMO QUE POR POUCO TEMPO!!!


 Michelle :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário